RSS

Super-man-e-mercado

quarta-feira, 11 de abril de 2007

Quando o Superman perde uma de suas lentes de contato, no meio de uma prova de lógica, ele é obrigado a voltar a ser Clark Kent. Se esconde atrás dos óculos e sai por aí, sem ter de salvar o mundo.
Erra o ônibus, tropeça, acorda gripado, esbarra nas coisas, come porcaria, passa mal, tem sono, indisposição e mal-humor. Quando o Superman se veste de Clark Kent, ele esconde a super-força e não tem vontade de voar.
Se o Superman usa lentes de contato, eu não sei. Sei que essa semana vesti os óculos e o Clark Kent.
Foi uma semana incomum. Vim pra Sanca domingo à noite, no carro da minha prima, e no meio do caminho, meu humor mudou violentamente, e eu cheguei aqui cantarolando, tagarelando, dançando e sorrindo sozinha, tive um pico de lizite aguda, aquela mesma que quando acordava, tumultuava as aulas e ria, ria até morrer de rir e nascer de novo.
Segunda tudo mudou, passei dois dias metida em provas (E esse povo do cursinho coçando! Metade do tempo vocês boiam, a outra metade flutuam - vidão!). Hoje acordei com a maior indisposição do mundo, cheguei atrasada pra aula de GA e cadê a professora? Não foi!
A menina que eu jurava até a morte que faria jornalismo, resolveu fazer direito, tem gente fazendo arquitetura, sem nunca ter desenhado uma casinha ou homens-palito, tem gente de barba grande, tem namoros-eternos acabando e gente de dez anos atrás ressurgindo pra provar que o mundo, não passa de uma bolinha-de-gude, no meio de um jogo chamado infinito. E tem a gente fazendo cálculo, e aprendendo que tem um infinto que vem pela direita e outro que vem pela esquerda e que matemática, de exata, não tem nada. Será que eu fiz muita falta nesse tempo que eu fiquei fora de órbita? Um semana? Um mês? Mudei de casa e sem perceber, de mundo também.
A telefônica liga de 5 em 5 minutos em casa, tentando vender a minha própria alma pra mim mesma e como se não bastasse, ontém, assaltei o supermercado. Assaltei? Sim, mas foi sem querer. Sem querer? Juro!
A gente trouxe as compras pra casa (Eu, Raíssa e Edson - A Gláu estava brigando ferozmente com o infinito). Raíssa começou a cozinhar, Edson foi pro banho e eu, bom, eu fui guardar as compras. E tava faltando 2 pacotes de arroz e um de feijão. Aí volta a Liz pro supermercado. Problema resolvido sem hesitações (Eu, com a minha cara-pálida de honesta, roubando arroz e feijão? Nunca! Até o gerente achou isso! )... Problema resolvido até o Edson sair do banho e falar que, na verdade, o arroz e o feijão já estavam guardados na dispensa. E agora? Devolver ou não devolver? That's the question! Volta a Raíssa pro Dotto (nome do supermercado) e devolve a mercadoria errante.
Ainda bem que, da próxima vez que eu tiver de voltar pro Dotto, Clark Kent já terá voltado a ser Superman e daí vocês sabem, sem óculos, tanto eu quanto ele, somos irreconhecíveis.