Você sabia que existe 5D?
5D?! Existe até n-D!!
Mas os cientistas só descobriram até a oitava dimensão, embora, matematicamente, sejam infinitas!
Segundo a Teoria da Relatividade podemos cortar o tempo/espaço e irmos pro futuro.
Não só pro futuro, podemos retornar ao passado... e também, podemos existir em mais de um lugar ao mesmo tempo.
Ahhhh não, eu não acredito nisso!
Olha pro seu reflexo ali e me prove que não!
Ahhhh pára com isso, agora você me intrigou!
Não, isso é impossível!
Claro que podemos!
Claro que não!
Claro que sim!
Claro? Claro que já começamos a babar verde. Cansamos! Cansamos de estudar, simples assim.
Até a pedagoga da casa entrou na roda. Chegou a quinta-feira e todos chegamos em casa mais cedo, pra ficarmos um pouco juntos, vermos um filme, comer um jantarzinho gostoso feito pela Raíssa... que, somente hoje, tentou nos converter ao vegetarianismo. Se ela é vegetariana? Não, mas um filme de nome "A carne é fraca" (trecho da história contada pela Raíssa: "Aí, os pintinhos que nasciam defeituosos, eram jogados fora como lixo, e triturados vivos pra virar ração pro gado.) fez ela repensar o caso... "Então gente, quando acabar a carne da geladeira vamos virar vegetarianos?". "Ahhh Não!". "Não!". "Ai que vontade de comer um hamburger!".
E assim a conversa foi, até a Teoria da Relatividade, infinito e além, em meio a gritos, argumentos e muitos risos.
Dessas conversas das altas horas da madrugada, já chegamos a conclusão que, todos vamos virar missionários, pregando a palavra de Deus pelo mundo, sustentados pela Igreja. Que universitário enxe a cara, porque estudar da sede de cerveja, smirnoff e assim vai... E falando em sede, uma hora depois de eu ter ligado pro Disk água, o galão ainda não havia chegado e eu, que já estava de mal humor e morrendo de sede, interfonei pro seu Isaac: "Seu Isaac, a minha água, por acaso, não chegou né?", e talvez porque era óbvio que a resposta era não, ele respondeu: "Bebeu água?" e eu, sem me tocar: "Não...", ele retornou "Tá com sede?", e eu, com muita sede, respondi: "Tô!" e, nesse momento, a figura do meu querido zelador-porteiro, começou a cantar: "Olhaaaaa a água mineral, água mineral... Quando chegar eu aviso!". E chegou, 5 minutos depois.
No meio dessas filosofias-de-bar, debates sobre Física Quântica, Cálculo e... e, no fim, sentamos todos juntos, pra jogar uma partidinha de UNO (Federal 3 X 2 Caaso) e rir, rir como há tempos não riamos. Rir daquele jeito escancarado, escandaloso, se jogando no chão e batendo no tapete, rir aquela gargalhada presa a semana toda, felicidade entalada na garganta e que, no meu caso, quase me matou (Rir com coca-cola na boca pode causar falta de oxigenação no cérebro, excesso de gás carbônico no pulmão e, consequentemente, afogamento - sensação horrível, entre morrer-afogado e soltar coca-cola pelo nariz, fiquem com a segunda opção).
Amanhã é sexta-feira, dia de se mandar de Sanca, de recarregar as energias... Se voltar no tempo fosse possível (e eu sou daquelas que afirma ser), não faríamos nada diferente, apesar das dificuldades, do stress, de todos esses limites, tendemos a ficar juntos, a brigar contra os zeros e seguir unidos rumo ao infinito. Pela esquerda? Pela direita? Quem se importa? Essa semana promete, e todas as outras também. Bem vindos à vida universitária.
Os Bota e o UNO
quinta-feira, 12 de abril de 2007
Postado por liz às 20:16