RSS

O Teto

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2007

Você pega aquela famosa Av. São Carlos e ela, do nada, simplismente, bifurca? E depois, continua? E ela também muda de nome em uma parte do trecho, vá entender... Rua Alexandrina? Ou Rua Episcopal? Ok, vamos pela Episcopal. Estacionamos de prédio em prédio perguntando por vagas usando o critério "Ahhh esse é bonito" e isso não deu em muita coisa. Ok, rumo às imobiliárias que resolveram abrir na segundona, véspera de carnaval. "Cardinali, Patrícia, Bom dia!" Me lembrem de nunca mais passar perto da Cardinali, só tem apezinho michuruca, por preços absurdamente caros e sim, a Cardinali aluga a cidade toda, com ou sem permissão do proprietário. Juro que, só chego perto da Cardinali pra freqüentar o bar e café ÓCIO, que fica atravessando a rua da imobiliária de apês fantasmas.
Andamos umas 5 horas pelas localidades. Procurar apê em véspera de começo das aulas nas universidades, é como aquele velho quadro do programa do Sérgio Malandro, em que as pessoas abriam portas "da esperança" as quais poderiam revelar prêmios ou...um gorila bizarro e patético. Foram muitos gorilas (aquele de paredes azuis, por exemplo), até chegarmos no nosso prêmio, na Av. Carlos Botelho, ao lado do CCAA (E quem disse que eu ia abandonar o inglês? Universitários têm 50% off) , 2 quadras da Av. São Carlos, na mesma avenida do Br Mania e da Blockbuster (30% off às terças-feiras), perto da USP e perto do bus stop pra Federal. O apartamento só teve uma proprietária, 3 quartos e dois banheiros, uma cozinha com armários ótimos, máquina de lavar-louça (velha mas acho que funciona) e fogão (um maison de INOX da Brastemp embutido, muito eficiente, igual ao da minha mãe). Piso de madeira e azuleijos intactos, um dos quartos com armário embutido e uma hiper-bancada que acomodará os pcs, banheiros com box de blindex, em outras palavras, como diria minha mãe, "o apartamento está uma petequinha".
E assim, Sanca vai virando a nossa cidade, com suas calçadas remendadas e personalizadas a cada ponto, sua avenida que bifurca, suas universidades e universitários. Essa semana eu volto pra minha cidade, pra assinar o contrato do meu ap (meu e de mais 3) e ir em frente, porque diz o ditado que atrás vem gente, e eu acho que toda a gente pode vir pro tusca, porque lá no ap cabe, é só trazer o colchão e se acomodar, bem vindos!