RSS

Insônia escreve:

terça-feira, 13 de fevereiro de 2007

Dia 15, quinta-feira é o dia, ou não. Um dia pra se dobrar a esquina e seguir em frente ou pegar a rotatória mais próxima e refazer o caminho. Eu já estava na curva da rotatória, feliz e contente, quando me pegaram pelo braço e me deixaram sentada, de castigo, nessa esquina. Então, se você está em uma montanha-russa, que quebrou no meio do looping e tudo está de cabeça pra baixo, bem, você não se encontra em uma situação muito diferente da minha.
Eu juro, toda vez que eu tento fazer planos, é a mesma coisa, o mundo vem e desplaneja tudo.
E tudo isso se chama lista de espera, parece que todo mundo resolveu ficar na sua frente e que o tempo está se arrastando pelos cantos, com muita pouca vontade de passar.
Hoje já é terça e minha insônia está sentada aqui escrevendo por mim. Ontém fui na minha antiga escola buscar uns documentos pra minha pseudo-matricula, e um bando de colegiais veio ao meu encontro, bebendo minhas palavras, e os profs. me chamaram pra tomar café e bater um papo na sala deles (aquela mesma sala que era proibido colocar o nariz pra dentro), e eu me senti velha, veterana formada, quando nem bixo sou. E daí os veteranos de verdade ficam botando fogo em mim, dizendo que já passei, e minha cabeça ta uma mess total de confusa. E se eu passar tem o trote, o tal "lugar pra morar", o material, o money pra se virar, aprender a cozinhar e faxinar (curso pra creuza urgente), o transporte, os estudos ferrados, os cálculos 1 2 3 4 5 6 7 8..., minha sanidade mental e física e claro, o fato de você não ter de rever toda aquela matéria chata de colegial, as festas, as festas e as festas... Eu vou pra cama (Dormir? Nãooo, vou ler!) que é pra não sair correndo e meter a cabeça no muro mais próximo.