Mereço ouvir que meu post é triste? Saudade não é um sentimento triste, é um sentimento apertado que busca certos momentos guardados no fuuundo da memória e traz pra fora as sensações guardadas no coração, aí você ri sozinho, ou chora, tem raiva de si mesmo, de terceiros, sente vergonha ou, fica perdido olhando pro nada, vendo aquele filme privado, filmado do seu ponto de vista.
Hoje, na aula de programação, eu estava aprendendo matrizes (não exatamente aquelas da matemática, quase aquelas), que dentre suas mol utilidades podem ser utilizadas pra se criar os famosos jogos de batalha naval, quando me lembro do Mau Gerotto, da sétima série, dos nossos jogos de batalha naval em folhas de papel sulfite que ele mesmo fazia e imprimia.
Pires, se saudade fosse algo triste, você ia me esfregar o meu antigo e meteórico flog nas fuças, pra depois se acabar de rir? O piores fotos, criação das Novas Baianas Mineiras do Sul, criação da Liz, Camila e Mariana Pires. Alguém lembra dos codinomes? Doce de leite do Nordeste, Chimarrão de Belo Horizonte e Acarajé do Sul? Com certeza não eram esses ahuhauhuahuahuahaua, só me lembro do nosso super-sotaque carregado, o qual adotamos por uns dois dias inteiros (e que depois não conseguiamos voltar a falar normalmente, foi uma desgraça pra voltar ao bom e velho caipirês do interiorrrrr) e eu, na minha cara de pau, nos apresentei para toda a escola, fiz perguntas aos professores daquele jeitinho peculiar: "Prófessor porrrr quê que é assim, tchê?". Quem aguentava essas 3 malas que eram nós mesmas?? Senão nós mesmas?? Regadas a muito Mamonas Assassinas, afinal, a inspiração besta nasceu da saudade deles, peculiarmente da frase "Tótalmenti beautiful, as baleias no oceano".
Tenho saudade de vocês, daqueles dias de recreio sentadas no NOSSO quadrado de cimento, tomando Sol, vocês comendo minhas rosquinhas e bolo de cenoura, e eu comprando salgados à custa de vocês e sim, nunca paguei nenhuma das duas! E enrolei ambas até o último dia, com certeza!
Também não vou jogar na cara de ninguém, já jogando, que comprei um chaveiro horrível de 8 reais pra Pires (e que foi indicação da Camila, porque nos encontramos na mesma loja) que só ela amou e um pôster do Jim Morrison de 10 paus (e hoje custa mais caro) pra Camila, porque foi de coração ahuuhahuauhahauhauhua.
Ahhhh eu amo vocês e só vocês pra me amarem. A gente vai continuar por aí, mesmo depois que todas se tornarem universitárias, se trombando nas esquinas do mundo e deixando saudades.
Qualquer dia a gente se cruza, pra praticar meu esporte favorito: Matar saudades. E como se mata uma saudade? Fácil, você pode ligar pra pessoa, usar o msn, o e-mail, o correio, ou ver fotos e vídeos se ela não está mais entre os encarnados (o que, nesse caso, não a mata, mas desafrouxa um pouquinho esse nó em volta da gente) mas, o jeito mais eficiente e gostoso é ir ao encontro dela, e esmagá-la num abraço apertado e afogá-la na saliva (não vá cuspir que não ajuda, né Gomes?).
Sei que sou feliz hoje, porque amanhã vou acordar com saudade do que já passou.
Amo vocês baianas mineiras do sul, perdidos do outro lado do mundo, remanescentes de ararasville, as gigantescas amizades, companheiros do rock e do roll, da sinuca, do gibi, do velloso, universitários, cursandos, a menina zen do Osho, a galera da cerveja, da vodka, da tequila, dos luais, churrascos, o meu professor cachaceiro de direção, perdidos de sampa, sanca, de qualquer lugar e de são josé dos campos, os bota, as novas e velhas amizades, inclusive as de infância que ainda me surpreendem. Amo vocês sempre.
as novas baianas mineiras do sul
terça-feira, 12 de junho de 2007
Postado por liz às 23:16