RSS

From Now

sábado, 30 de junho de 2007

Já posso ouvir a Samara (do filme "O chamado") dizendo: seven days

7 dias para as férias... uma semana passa rápido, é o que dizem.

A INVASORA

quinta-feira, 28 de junho de 2007

Eis que temos visita!!! Dona Glaudelícia (em homenagem à gordelícia do pânico) acaba de retornar ao lar, doce lar, dos Bota, depois de um mês desaparecida. Ela foi abduzida por uma greve e nunca mais voltou.
Depois de um mês fora, eis que nossa invasora, que certamente passou por complexas experiências cerebrais, retornou um pouco estranha.

Relatória de atividades glaucianas:

Segunda-feira (horário do almoço)

Gláucia chega à república dos Bota, depois de 1 mês de total desaparecimento, sua primeira frase é: "Liz, eu comprei uma sacola de miojo antes de ir embora, você sabe aonde está?" (Relato: Apetite suspeito e total inexistência da tal sacola).

Terça-feira (horário do almoço - Local: Tempero e Arte)

Estávamos nos dirigindo ao caixa do restaurante quando: "Nossa, agora que entendi o nome do restaurante, é: Tempero E Arte, eu achava que era uma palavra só "temperoearte", até pensei: Nossa, deve ser um restaurante italiano". (Relato: Se você não entendeu, nem eu).

Quarta-feira

Gláucia estuda G.A. (Relato: Total anomalia de atividades cerebrais)

Quinta-feira (hoje, antes do jantar)

Edson pergunta: Como escreve "fucei" mesmo?
Gláu, zumbimente, responde: F - U - Ç - E - Y

(Agora leitores, imaginem as caras da Liz aqui, e do Edinho, caras com ar de "Eu ouvi o que ouvi?" e depois, óbvio, gargalhadas).

Por fim, sim, ainda não acabou, eu doei parte de um trabalho meu para a Gláu, doei não, vendi, porque ela trocou uma página de texto por uma pilha de louça suja na pia pra lavar. O prazer é todo meu ( E ela continua dizendo: eu que agradeço!).

PS: Pras aulas de geografia do colegial: Um belo exemplo pra se usar nas provas do valor do trabalho intelectual: Meia dúzia de linhas pensadas valem muito mais do que uma pilha de louça suja! Vendi barato (ela ofereceu 10 reais mas não sou de explorar ninguém).
PS2: Ainda bem que a Gláu só vai ler isso depois de terminar com a louça.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

No tempo em que eu sumi do Blog, estive levando pau na facul, enfrentando uma assembléia de 6 horas no CAASO, poderia descrever aqui toda a revolta dos estudantes, com o governo, com a reitoria e entre eles mesmos, toda a burocracia de votação e debate, os estudantes divididos, uns contra os outros e a minha conclusão nessa história, mas chega de política.

Entretanto, quarta-feira foi dia de paralisação na Federal, e os estudantes de humanas bloquearam as entradas de 5 prédios de aulas teóricas com carteiras das próprias salas dos respectivos prédios, resultado: labirinto pra entrar nas salas de aula e protesto na washington luís.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

E hoje eu vou dormir sem edredom porque eu emprestei o meu para a Aninha, membro flutuante da república (vulgo chinelo - se não é bota é chinelo e tenho dito), que nas palavras da própria "só venho aqui pra usar a internet, comer, usar o papel higiênico e dormir de graça" então, seja bem vinda e não ronque.

E eu acho que estourei meu pé, mas isso é outra história, que se for dramática e resultar em alguma espécie de imobilização eu conto, senão não tem graça.

Depois me lembrem de dedicar um post inteiro para o Santo Monsanto, vulgo "Mão Santa" e contar a história da prova coletiva que fizémos hoje, e de como a turma de computação é unida e gosta de dividir seus conhecimentos, antes, depois e durante a prova.

Pra finalizar esse "resumão", faltam 2 provas pro fim do semestre e mais uma semaninha, pelo menos pra federal, a XUSP (Cantem comigo "Estadual, estadual, aula no Natal") terá apenas uma semana de recesso em julho, e aulas até dia 22 de dezembro. Good Luck dears, Mama I'm coming home!!

Câmbio, desligo!

as novas baianas mineiras do sul

terça-feira, 12 de junho de 2007

Mereço ouvir que meu post é triste? Saudade não é um sentimento triste, é um sentimento apertado que busca certos momentos guardados no fuuundo da memória e traz pra fora as sensações guardadas no coração, aí você ri sozinho, ou chora, tem raiva de si mesmo, de terceiros, sente vergonha ou, fica perdido olhando pro nada, vendo aquele filme privado, filmado do seu ponto de vista.
Hoje, na aula de programação, eu estava aprendendo matrizes (não exatamente aquelas da matemática, quase aquelas), que dentre suas mol utilidades podem ser utilizadas pra se criar os famosos jogos de batalha naval, quando me lembro do Mau Gerotto, da sétima série, dos nossos jogos de batalha naval em folhas de papel sulfite que ele mesmo fazia e imprimia.

Pires, se saudade fosse algo triste, você ia me esfregar o meu antigo e meteórico flog nas fuças, pra depois se acabar de rir? O piores fotos, criação das Novas Baianas Mineiras do Sul, criação da Liz, Camila e Mariana Pires. Alguém lembra dos codinomes? Doce de leite do Nordeste, Chimarrão de Belo Horizonte e Acarajé do Sul? Com certeza não eram esses ahuhauhuahuahuahaua, só me lembro do nosso super-sotaque carregado, o qual adotamos por uns dois dias inteiros (e que depois não conseguiamos voltar a falar normalmente, foi uma desgraça pra voltar ao bom e velho caipirês do interiorrrrr) e eu, na minha cara de pau, nos apresentei para toda a escola, fiz perguntas aos professores daquele jeitinho peculiar: "Prófessor porrrr quê que é assim, tchê?". Quem aguentava essas 3 malas que eram nós mesmas?? Senão nós mesmas?? Regadas a muito Mamonas Assassinas, afinal, a inspiração besta nasceu da saudade deles, peculiarmente da frase "Tótalmenti beautiful, as baleias no oceano".

Tenho saudade de vocês, daqueles dias de recreio sentadas no NOSSO quadrado de cimento, tomando Sol, vocês comendo minhas rosquinhas e bolo de cenoura, e eu comprando salgados à custa de vocês e sim, nunca paguei nenhuma das duas! E enrolei ambas até o último dia, com certeza!
Também não vou jogar na cara de ninguém, já jogando, que comprei um chaveiro horrível de 8 reais pra Pires (e que foi indicação da Camila, porque nos encontramos na mesma loja) que só ela amou e um pôster do Jim Morrison de 10 paus (e hoje custa mais caro) pra Camila, porque foi de coração ahuuhahuauhahauhauhua.

Ahhhh eu amo vocês e só vocês pra me amarem. A gente vai continuar por aí, mesmo depois que todas se tornarem universitárias, se trombando nas esquinas do mundo e deixando saudades.
Qualquer dia a gente se cruza, pra praticar meu esporte favorito: Matar saudades. E como se mata uma saudade? Fácil, você pode ligar pra pessoa, usar o msn, o e-mail, o correio, ou ver fotos e vídeos se ela não está mais entre os encarnados (o que, nesse caso, não a mata, mas desafrouxa um pouquinho esse nó em volta da gente) mas, o jeito mais eficiente e gostoso é ir ao encontro dela, e esmagá-la num abraço apertado e afogá-la na saliva (não vá cuspir que não ajuda, né Gomes?).

Sei que sou feliz hoje, porque amanhã vou acordar com saudade do que já passou.

Amo vocês baianas mineiras do sul, perdidos do outro lado do mundo, remanescentes de ararasville, as gigantescas amizades, companheiros do rock e do roll, da sinuca, do gibi, do velloso, universitários, cursandos, a menina zen do Osho, a galera da cerveja, da vodka, da tequila, dos luais, churrascos, o meu professor cachaceiro de direção, perdidos de sampa, sanca, de qualquer lugar e de são josé dos campos, os bota, as novas e velhas amizades, inclusive as de infância que ainda me surpreendem. Amo vocês sempre.

Saudades do bandejão e do resto do mundo

segunda-feira, 11 de junho de 2007

Então você olha pro armário e pra geladeira e se pergunta: O que eu vou comer?
Miojo? Nãoooooo. Das coisas que nunca pensei que fosse dizer: Saudades do bandejão! A comida já estava lá, prontinha, suco à vontade e sobremesa.
Saudades da matemática quando dividir por zero era completamente impossível, os E's e A's não ficavam invertidos e nem de ponta-cabeça...
Saudades de ser acordada pela mamãe.
Saudades da praia, do mar, daquela brisa salgada...
Saudades de sentar no tapete na casa da vó, e brincar com montanhas de LEGO, num mundo bem particular.
Saudades de ouvir meu vô gritando "Não bate o portão, menina" e de voltar pra casa, nos domingos, com um "Deus te abençoe" da minha vó.
Saudades do meu tapete preto e peludo deitado no meio da sala, da Tuli Maria.
Saudades da família, dos amigos (bêbados ou não), da natação, da chácara, da minha cama, da vida, de você.

"É PROIBIDO PROIBIR"

sexta-feira, 1 de junho de 2007

Jurei nunca mais falar de política. Em falso.


Isso daqui não é uma democracia, nunca foi. E pra quem não enxerga, por incapacidade ou por opção, os estragos que uma ditadura fantasiada de república democrática causa, deixo abaixo alguns tópicos e um vídeo de 13 minutos, enviado pela minha amiga Mônica, para aqueles que, assim como nós, são atuais, futuros ou ex-Universitários das instituições brasileiras de ensino superior.

Não importa se você é FATEC, Estadual ou Federal. Não importa os "Xupas" ou qualquer outra rivalidade que não passa de brincadeira. Estamos juntos, na mesma merda.

Onde está a polícia nesse país? Socando estudantes com seus cacetetes, usando balas de borracha e spray de pimenta para conter manifestantes desarmados que gritavam "Só temos cadernos" e que almejavam chegar ao Palácio do governador. É fácil governar do alto de um palácio, sem ter de prestar contas a população.

Onde está a UNE? Sinceramente, não sei. Só sei que não podemos esperar nada de seu presidente, que hoje não defende nenhum interesse além dos seus próprios. O presidente da UNE é um dos quinhentos e tantos deputados que mamam nas nossas tetas (sim, nas nossas, afinal, todo o dinheiro do governo vem daonde?). Pode o presidente de uma organização estudantil ser um político de merda? Que é contra a carteirinha dos estudantes* e todo o resto?

Quanto ao dinheiro privado, há muito tempo arreganhamos as pernas pra ele, sem ele, as instalações das Federais estariam catastróficas, não haveriam novos laboratórios ou projetos. As Estaduais também se utilizam dessa verba privada. Na minha opinião, não deveríamos resistir a ela, mas buscar formas de controlá-la, assim como a Petrobrás faz. É bom desistirmos de esperar grandes investimentos do governo, a não ser que seja algum aumento de salário para parlamentares.


Não percamos o rumo, nem os objetivos. Não sejamos ignorantes ou violentos, mas persistentes e atentos para defender nossos direitos. E temos direito a uma educação de qualidade e gratuita, a constituição nos assegura isso.

Nem direita, nem esquerda. Centro.

À direita temos o governo Bush e o governo do Estado de São Paulo. À esquerda temos um militar bancando o ditador na Venezuela e um ex-metalúrgico fraco bancando o presidente do Brasil.

Sinceramente, fico com o Bill Gates.


Pra ficar enojado, revoltado e saber o que se passa:


http://video.google.com/videoplay?docid=2766804175625447712&pr=goog-sl




*Não sejamos tapados. Escolas de idiomas e informática deveriam ser proibidas de emitir a tal carteirinha, e muita gente a falsifica. Mas é muito fácil ser contra alguma coisa do que tentar melhorá-la.