Tudo começou com a previsão de uma quinta-feira estressante (quinta-feira da semana passada). Então, eu propus: "Vamos comer yaksoba?? Faz 1 ano que a gente mora do lado do China in BOX e ainda não fomos lá comer" e daí, eu completei com "a gente poderia comprar alguma coisa pra beber e jogar UNO". Vendo os moradores do apê dos Bota abrirem sorrisos e, de repente, no meio de uma confusão de gente falando, em menos de um segundo a gente ia comprar vodka e jogar poker. O yaksoba foi mantido!
Mas eu não sei jogar poker!! Bom, se você não sabe, a faculdade é o período certo da vida para se aprender. Mas, a gente vai apostar o quê?? Outra explosão de gente falando. As gêmeas se lamentam por não terem trazido dinheiro de banco imobiliário. Eu proponho sair pelo prédio pedindo emprestado um banco imobiliário. Gargalhadas. Outra explosão de idéias. O Edinho lembra que poker se joga com fichas! Eu então, na minha ingenuidade pra poker, proponho algo bem "BINGO DE VÓ": Feijões!! Mais gargalhadas. No fim, ficou decidido que, na manhã da tal quinta-feira, Edson e Gláu sairiam pra tentar encontrar fichas de poker (que os nossos pais jamais descubram que gastamos 25 reais em fichas de poker, 150 fichas de poker com aquele barulho peculiar de fichas de poker - o que foi uma pechincha!!).
Sai da facul 9:15 horas da noite, depois de uma prova (entenderam o porquê do stress?), e 9:30 eu estava no China in BOX. Ligo pras gêmeas e em 5 minutos estávamos as 3 (Gêmeas + eu) debatendo qual tipo de yaksoba iamos comprar. Optamos pelo clássico!! No meio disso a Karina reclama que "Ai que triste, os cozinheiros não são chineses de verdade" e a atendente fica espantada com o fato de as gêmeas "Já estarem na faculdade". Segundo a Karina "Acho que a gente devia ter enganado ela, fingindo que somos super-dotadas. A gente tem cara de 14, Gláu."
No apê, com nossos boxes de yaksoba, hashis e biscoitos da sorte, foi pura diversão. Eu, ensinando gêmeas e Edinho a utilizarem os "talheres" orientais (Não preciso dizer que eles demoraram um pouco pra comer...). Nada melhor do que FOTOS, para ilustrar o sublime momento.
Ok, ok! Estavámos jantados. Antes de começar a jogar um jogo de azar, nada melhor do que conferir a sorte. Então, abrimos nossos biscoitos chineses da sorte para ver qual seria a sorte da noite.
"A situação de uma nação se reflete no lar" - Liz (isso é indireta pra eu lavar louça e arrumar o quarto?)
"As folhas de uma árvore são muitas, mas a raiz é uma só" - Raíssa (profundo...)
"Você tem uma mente aberta e é socialmente ativo" - Gláu (se o biscoito diz, a gente acredita)
"Nenhum tecido é feito de um único fio" - Karina (esse deveria ter saído pra Raíssa, porque descobrimos que ela está tricotando escondida ahuauhahuahuauhhauhuaa)
"O que você vê é real; o que você ouve talvez não seja" - Edson (Sábio conselho pro poker)
Liz pega o iPod com uma playlist estilo "cassino" que começou com a Amy Winehouse cantando "Rehab" e as caixinhas de som. Baralho, fichas, bebidas e... como que joga? 4 pessoas falando ao mesmo tempo e eu com cara de "?". Depois de uma rodada demonstrativa e uma lista com as sequências importantes do poker o jogo começou. E eu comecei perdendo. O Edson (que não blefa! e teve um sábio conselho do bilhete chinês) ganhando. Gláu começou bem. Karina e Raíssa também. Quando eu estava quase indo pro brejo... HA!!! Eis que Liz dá a volta por cima num golpe emocionante. E a gritaria devia ser tanta que, mais uma vez, a vizinha debaixo ligou reclamando e dessa vez, não era o Seu Isaac na portaria pra nos acobertar (o mais sem noção, é que ela reclamou que estávamos arrastando móveis?! O.o Uma vez que estávamos sentados numa mesa jogando...). A Gláu deu All-Win (quando você aposta tudo o que tem e, ás vezes, o que não tem) e perdeu tudo pro Edson. Logo depois, a Raíssa caiu fora e ficou em último lugar na colocação porque, tanto ela, quanto a Gláu, estavam jogando com "empréstimo de fichas". A diferença é que a Gláu conseguiu pagar a dívida e ter um pequeno saldo positivo, enquanto a Rá ficou no vermelho mesmo.
Os 3 sobreviventes finais, eu, karina e edinho. Ficamos jogando até umas 3 e pouco da matina. No fim, o Edinho ganhou. Eu fiquei em segundo e a Kah em terceiro. Mas o jogo não terminou. Apenas ficou assim.
Fotos das bebidas da noite do poker:
Depois, quando nós 3 resolvemos dormir, já não estávamps tãaaao sãos assim. Eu desatei a rir porque a GLáu estava dormindo, literalmente, de calça jeans. A Karina desatou junto. O Edinho jura que viu tudo e a gente jura que nem viu ele. No dia seguinte: Ressaca .
E não digam que foi sorte de principiante porque na quarta-feira (dessa semana) a gente sentou pra jogar again e eu estava indo muito bem! Aliás, eu realmente cheguei a ganhar (HA!).
Bom, depois que eu descobri que o Bill Gates adorava jogar poker quando estava em Harvard, ninguém pode censurar 3 cientistas da computação por fazer o mesmo. Agora, eu não me responsabilizo pelas crianças educadas por uma pedagoga como a Raíssa e nem pelas estruturas de uma casa calculadas por uma eng. civil como a Karina - ambas jogadoras de poker.
POKER
quinta-feira, 13 de março de 2008
Postado por liz às 11:27